Stelvio LED Loto
Piriápolis é uma encantadora cidade balnear à beira do Oceano Atlântico, a cerca de cem quilómetros de Montevideu. O surgimento da cidade deve-se a um sonho de Francesco Piria, empresário uruguaio de origens italianas, ao qual ele dedicou a sua vida inteira. Piriápolis foi fundada em 1893, e teve como modelo de referência a cidade da Ligúria Diano Marina.
Em épocas passadas, esta região era conhecida como puertodelinglés: durante o século XVIII, o seu porto natural, de facto, era utilizado pelos navios britânicos como ponto de escala para o comércio dos escravos e o contrabando de peles.
Piria, fascinado pela beleza natural deste local, adquiriu o inteiro território e tornou-o um famoso centro de turismo, provido de tudo quanto necessário para valorizar da melhor forma possível as áreas de interesse e favorecer o fluxo de turismo. Em 1908, começou as obras de construção do Porto de Piriápolis, à beira do Rio de la Plata; foi inaugurado em 1919 e acolhe barcos pesqueiros mas também barcos a vela e ferry. Após alguns fechamentos devidos a remodelações, em 1997 o porto ganhou modernos equipamentos náuticos para facilitar o acesso das embarcações.
As últimas intervenções envolveram também o sistema de iluminação: para atender às exigências que um projeto deste vulto apresenta, a DisanoselecionouBitta, Campana, Stelvio e Loto, com as suas revolucionárias fontes a LED. Trata-se de luminárias que podem perfeitamente harmonizar restituição cromática e drástica redução do gasto energético. E não só isso: as suas fontes a LED produzem uma luz de qualidade excelente e controlável, capaz de tornar qualquer lugar mais acolhedor, sobretudo durante as horas noturnas.